quinta-feira, 29 de março de 2012

NO "JAGUAR" SEMPRE TINTO!



ROTEIRO PSEUDO-GASTRONÓMICO DO 5º BAIRRO (EPISÓDIO SETE)


Saúde.
Recordar este restaurante, na Avenida Conde de Valbom, 87, é sinónimo de lembrar, entre outros, o Lemos Correia, o Mendes da Fonseca e um Médico Veterinário, da União Zoófila (Avª Conde de Valbom, 82), de que não me consigo lembrar o nome, mas posso dizer que não era branco de tez (isto para não ferir certas susceptilidades, pois era preto). Os outros já os conhecíamos de ginjeira e todos juntos, com quem partilhei muitas tardes antes de rumar a casa após muitos jarros de vinho, me ensinaram uma coisa – TINTO SEMPRE E MUITO, mesmo que não preste. A eles devo o só beber vinho tinto, antes, depois e no fim do dia, enquanto puder.

Contem histórias para todos e não as guardem só para vocês.


Vá Camacho”. “É boi” respondia o meu pai no seu sorriso maroto.



                                                  Escreve: Militão Camacho (filho)
                                   (Foto com uns anitos largos, como convém!)

6 comentários:

  1. Que queres que te diga?Tinto...SEMPRE, mas se vier branco eu não...bebo!!!O Jaguar era um local onde também ia muitas vezes!!!Porra alguém andava a perseguir...alguém, pois falas em sítios onde eu também ia muito!!!Ah!Agora me recordo que já "levo" contigo desde os tempos do Liceu Nacional Gil Vicente!!!E além disso depois foste para a Av. 5 de Outubro onde "por acaso" eu já estva, não foi?Espero que metas no Cardápio o Policia pois isso sim era um ...Restaurante uma vez que só tens falado em Casas de Pasto!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ele a dar com o Polícia! Estão a ver que tenho que comprar um casse-tête? Por que não o "Metro e Meio"? Lá chegará o tempo, mas tenho que refazer o roteiro pois, como disse, tive um problema com a pen onde tinha gravado as fotos e tenho que voltar a dar uma volta. Nada de grave, até por que o Vitor disponibilizou-se a coadjuvar-me. Camacho

      Eliminar
  2. Então quando aí for em meados de Abril vamos dar uma volta à volta desses tabernáculos, casas de pasto, manjedouras, restaurantes e ...quejandos, mas aviso-te já que não vou levar ninguém a casa!!!

    ResponderEliminar
  3. O Metro e Meio não era sítio para comer embutidos de frango nem favinhas como só o Polícia sabia fazer!!!Mas a Tia Matilde era e é um Restaurante acima muito acima da média e outro que nenhum daqueles que aqui vem "beber" estes conhecimentos conhece ou conheceu:A Adega do Teixeira!!!Estou a falar dos anos 70/80 pois abandonei essa vida de maltrapilho e malfarrico em Janeiro de 90!!!Sim quem sabe onde existe ou existiu a Adega do Teixeira?Pago um almocinho!!!Mas não vale ir ao Roteiro!!!

    ResponderEliminar
  4. Se é o que eu conheço, fica no Bairro Alto, atrás do Jardim de S- Pedro de Alcântara, numa das travessas.
    Será? Esse é caro p'ra burro!
    Fui lá duas ou três vezes porque houve otários!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Lá perdi a aposta!!!E para a comemorares vamos...lá!!!Não te esqueças e se eu nã tá pagari escarrapacha aqui no blogue!!!Fica na Travessa do ...Teixeira!!!Era muito muiito...bom...subiam-se ou sobem-see umas escadas interiores!!!

      Eliminar