Trabalhei anos, de Julho de 1971 a Agosto de 1983 na mesma sala, com o Modesto e nunca naquele tempo tivemos qualquer mal entendido, mais tarde já no antigo 6º. Bairro na Rua dos Lusíadas trabalhámos mais 3 anos ainda que ele estivesse na Fiscalização que nunca foi a minha praia!!!Participámos no almoço anual que o Carteado fazia todos os anos em Pero Negro e Runa e ...estaria aqui a contar passagens vividas ainda que ele não fosse de viajar pela noite como eu e mais alguns que não nomeio porque me podia esquecer dalgum o que não faria sentido "acusar" uns e ilibar os outros...malteses por vezes e às vezes!!!Normalmente era o nosso condutor porque nunca se "afogava"!!!Não percebem? Puxem pela mioleira que chegam lá!!!
O Modesto era um dos "motoristas" de serviço quando o destino escolhido "à calhoada", quase sempre pelo ditador, era Setúbal! (Vamos a Setúbal! E já estava!) Como tinha um carro grande a gasóleo e, sobretudo não se "afogava"(o Modesto, não o carro!), como diz e bem o Vítor, era vê-lo, mais ou menos "resignado" a beber um copito de branco entremeado em copos de água e a olhar para aquelas "esponjas" que tinham o condão de esvaziar o que chegava à mesa, fosse sólido, fosse líquido! Fui o seu último parceiro na fiscalização, estávamos por Cascais a fazer as campanhas dos bares e afins, toda a noite, quando ele se aposentou e me "obrigou" a concluír sozinho as restantes "rondas"!
Desta vez, novamente, calhou-lhe a ele ir primeiro! Olha, arranja aí um cantinho para a malta, perto dos outros Quintobairristas, para continuarmos a nossa saga!
Menos um!!!É sempre com pesar que perdemos mais um QUINTOBAIRRISTA!!!RIP
ResponderEliminarFoscas, o Modesto! Ganda gajo, ganda Quintobairrista! Dá aí um abraço aos nossos, porra!
ResponderEliminarTristeza mas é a vida. x
ResponderEliminarTrabalhei anos, de Julho de 1971 a Agosto de 1983 na mesma sala, com o Modesto e nunca naquele tempo tivemos qualquer mal entendido, mais tarde já no antigo 6º. Bairro na Rua dos Lusíadas trabalhámos mais 3 anos ainda que ele estivesse na Fiscalização que nunca foi a minha praia!!!Participámos no almoço anual que o Carteado fazia todos os anos em Pero Negro e Runa e ...estaria aqui a contar passagens vividas ainda que ele não fosse de viajar pela noite como eu e mais alguns que não nomeio porque me podia esquecer dalgum o que não faria sentido "acusar" uns e ilibar os outros...malteses por vezes e às vezes!!!Normalmente era o nosso condutor porque nunca se "afogava"!!!Não percebem? Puxem pela mioleira que chegam lá!!!
ResponderEliminar...e quando morei em Paço de Arcos e ele na Vila Fria trazia-me quase todos os dias de boleia!!!
ResponderEliminarO Modesto era um dos "motoristas" de serviço quando o destino escolhido "à calhoada", quase sempre pelo ditador, era Setúbal! (Vamos a Setúbal! E já estava!) Como tinha um carro grande a gasóleo e, sobretudo não se "afogava"(o Modesto, não o carro!), como diz e bem o Vítor, era vê-lo, mais ou menos "resignado" a beber um copito de branco entremeado em copos de água e a olhar para aquelas "esponjas" que tinham o condão de esvaziar o que chegava à mesa, fosse sólido, fosse líquido!
ResponderEliminarFui o seu último parceiro na fiscalização, estávamos por Cascais a fazer as campanhas dos bares e afins, toda a noite, quando ele se aposentou e me "obrigou" a concluír sozinho as restantes "rondas"!
Desta vez, novamente, calhou-lhe a ele ir primeiro! Olha, arranja aí um cantinho para a malta, perto dos outros Quintobairristas, para continuarmos a nossa saga!