quinta-feira, 22 de outubro de 2020

BONS CONSELHOS...

Camacho Pai
 Quando fiz dezoito anos o meu Pai ofereceu-me um isqueiro (marca SIM) e uma cigarreira. Fiquei sem dizer palavra, tinha dezoito anos e naquele tempo!... Disse-me mais ou menos isto;- "Estás embasbacado? Sei bem que fumas mas dou-te um conselho. 


Deixa o vício e segue a tua vida." Já lá vão mais de quarenta e cinco anos que o deixei... O isqueiro foi-me "desviado" enquanto jogava à bola no areal da Praia da Areia Branca.

 A cigarreira ainda a tenho e prometo, se o assunto interessar, enviar uma foto e vai ser uma surpresa. 

Enquanto essa aberração, que era a licença de isqueiros existiu, o meu Pai, oferecia-me, todos os anos,no meu aniversário, a dita licença. Aqui fica uma que ainda conservo!







       Escreve: Militão Camacho

2 comentários:

  1. Boa recordação de há 55 anos, quase 56! O isqueiro que o meu Pai me deu era exatamente como o que o Luís inseriu no texto só que a parte de baixo, onde era armazenado o gás era preta e a parte de cima era dourada, de resto era assim mesmo. Obrigado Camacho

    ResponderEliminar