sábado, 12 de dezembro de 2015

CROMO N.º 1 - O MOITA

Quem se lembra do Moita? 


Por certo poucos.
Esteve lá pouco tempo,nos anos 70, mas deixou "marca"!!!
O Bairro funcionava apenas no 1º.andar e era a sala  do Imposto Profissional, cujo mandão era o Niny Mestres coadjuvado pelo Rui Vasco, Coimbra das Neves, Corrêa dos Santos mais um ou outro que de momento me escapa!!!

Pois o cromo desta semana parecia não ter a "roupa toda dentro da mala" pois andava por vezes com um selo fiscal colado no meio da testa, atendia os utentes muitas  vezes com sotaque brasileiro e dava-se ao luxo, de os acompanhar à boca do Metro do Saldanha!!!
Também atrás do Moita?
Ou da moita?

Atrás do Moita?
Ou atrás da moita?
E o Leal aguentava.

A mim parece-me que ele tinha vindo "apanhado" da guerra colonial, pertencia à FIAC, Federação Internacional dos Apanhados do Clima!!!
Sumiu e nunca mais se soube do seu paradeiro,ou haverá alguém que saiba?





                                              ESCREVE: VÍTOR










1 comentário:

  1. Eu não me lembro desse QUINTOBAIRRISTA!!!

    Escreve o Dragão Moribundo.

    ResponderEliminar