domingo, 2 de março de 2014

3 EM 1: TRABALHO, PRAIA E COMIDA CASEIRA!!!




Verão é verão! Calor! Sede!
Um dia, em pleno Verão, eu, Afonso, André e tenho pena mas não me lembro se mais alguém alinhou nesta "faena", talvez o Dores Carvalho, Modesto ou Pintão tenham tomado parte mas confesso que não posso dar certezas.
Combinámos que nas duas horas de almoço, iríamos tomar um banho à Costa da Caparica tendo o Afonso sugerido que falava com a mãe para nos fazer o almoço porque ficava em caminho, visto morar na Cova da Piedade.
Há uma hora certa para zarpar!
O calor era abrasador!!!
Praia, mar, copos...
...E tudo resultou em pleno, porque connosco era dito e feito e só depois...pensado!!! Sim, se um dizia: MATA!!!Logo outro dizia: ESFOLA!!!



Era cá um grupo!!!
Abalámos à pressa toda da 5 de Outubro, chegámos à Costa, fui despir, já com o fatinho da 1.ª comunhão vestido!!!, perdão com o fatucho de banho colocado ao levantar, demos os nossos mergulhos no mar, nada de outros líquidos que para esses tínhamos tempo, rumámos então à Piedade onde nos esperava uma lauta refeição que mal tivemos tempo de saborear pois foi tudo "à lá minuta"!!!
Tudo acabava à mesa!


Bem regado, como convinha!
 O calor era muito!
E ainda a comer a fruta pelo caminho ou a beber algum digestivo, hipótese mais provável e razoável, lá chegámos de novo para a 2.ª sessão do dia, que tal como a da manhã se destinou a "encher as marmitas" ao “Estado-ladrão”!!!

Não havia maus encontros...

PS- Naquele tempo, anos 70, o 5º. Bairro Fiscal cobrava mais impostos, taxas e seus derivados e liquidava, que todo o distrito de Aveiro que estava no 4.º lugar do ranking nacional da “rapinagem...fiscal”.
E lá mais para a tarde, a vida recomeçava
no Lobafo ou outro local por perto...













ESCREVE: VÍTOR

1 comentário:

  1. Confesso que já pensava que este post tinha ido pró galheiro!!!E o cuidado que eu tinha tido para o elaborar pois é sem dúvida uma das "cenas" lá passadas que melhor representa o como viviamos à pressa e sob pressão a que agora chama stress!!!Não me estico muito senão acabava por, sem querer, "fabricar" outro post, quero apenas deixar uma nota...não não é daquelas de material fungível mas um comentário final para dizer que mais vale uma boa recordação como esta que, aqui sim é fungivel, 50 euros no bolso!!!

    ResponderEliminar