terça-feira, 18 de dezembro de 2012

FELINOS EM OEIRAS

POR LÁ ANDARAM...
FELINOS...



6 comentários:

  1. Após ter lido, há uns bons anos, Fialho de Almeida, que era ou faleceu em Cuba, não a terra de Fidel, mas a nossa fidelíssima terra alentejana, de felinos recordo a sua prosa. Fico, como escrevi, que me tenhas reservado um exemplar do livro. Parabéns e um sentimento - Os quintobairristas têm sempre alguém acima da média. Porras... Camacho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ó Camacho, entre QUINTOBAIRRISTAS não há médias! Nem acima nem abaixo! Há QUINTOBAIRRISTAS, PONTO!
      E TODOS OS QUINTOBAIRRISTAS SÃO MUITO ACIMA DA MÉDIA DOS OUTROS! PORQUE OS OUTROS NÃO SÃO QUINTOBAIRRISTAS! NEM SABEM O QUE É ISSO!
      ABRAÇÃO

      Eliminar
    2. Primeiro já vi que hoje almoçaste melhor que nunca!!!E assim sendo...não digo mais nada a não ser que o Fialho de Almeida nasceu perto de Cuba em Vila de Frades.Aprende.Era mé dico mas nunca exerceu porque casou...rico!!!Ai o filha da puta!!!Esperto!!!Leste o País das Uvas?Bem o resto fica para depois do almoço que hoje tenho perto do Aeroporto!!!

      Eliminar
  2. Miando muito,arranhando sempre e nunca temendo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Saúde.
      Quando escrevi felinos, como devem ter compreendido, falava numa "sextologia" (?) será assim que se denomina, escrita pelo GRANDE Fialho, chamada "Os Gatos" (são seis volumes e não são para se ler como romance mas para pensar, divagar, se possível com um absinto). Fazia parte da bilioteca de meu pai e foi uma prenda que lhe deram pelo aniversário. Infelizmente não os tenho. O "País das Uvas" tem algo, que às vezes. pobre de mim, me norteia - "A esta hora. por esses campos, nem vocês imaginam o que os melros dizem de alegre , e o que as borboletas vivem de contentes". Mas gostaria de citar uma passagem de outro grande livro de mestre Fialho "Barbear, Pentear" que a certa altura diz:- "Chegou o idílio a termos de não haver partida de ténis ou partida de iate, de que a estrangeira não fosse comensal...". Onde é que eu já ouvi isto. Hoje ainda não almocei bem, se não... Grande abraço. Camacho

      Eliminar
  3. Já li Os Gatos mas confesso que sempre gostei foi de...gatas!!!Sim e tal como o Camacho já andei de...gatas muitas vezes e normalmente depois duma almoçarada-ajantarada!!!

    ResponderEliminar