sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

DUAS HISTÓRIAS À VÍTOR!!

DUPLA DE MEMÓRIAS PARA VER SE SE AGITAM OS QUINTOBAIRRISTAS! ESTE BLOGUE PARECE UM CEMITÉRIO, PORRA!
ENTÃO ESTA MALTA SÓ COME E DORME?
TOMEM LÁ ESTAS DUAS QUE O VÍTOR FOI BUSCAR À MEMÓRIA. SÓ QUEM NÃO CONHECE A "PEÇA" PODE DUVIDAR...
(SÓ UMA COISITA: ESTA MALTA SÓ SABIA COMER?... E FUMAR?... E BATOTA?)



Jardins da Gulbenkian

Hoje venho contar, porra passo o tempo a contar!!!não euros, naquele tempo eram escudos...mas "estórias" de en...cantar.
Estou pensando...elas são tantas e com tantos e tantas!?!
Vou por onde ou por aonde?
Ah!Já sei!!!Um belo dia eu e mais dois, não digo quem pois não pedi autorização adianto apenas que um era o meu braço direito, o Black and Decker e o outro é hoje causidico(?).
Almoço no Restaurante Picoas em frente aos CTT.Bem comidos e melhor...bebidos!!!Para rematar, a linguagem do futebolês sempre presente, eu e o meu braço direito, nada de confusões que o terceiro elemento não se metia nisso!!!mas continuando...fizemos um cacilho, vulgo cigarro de mortalha, com...bem...não sei se diga se não diga!!!Não digo!!!Bela liambada!!!Trabalhar à tarde?Era só o que faltava!!!Lá fui eu acompanhado até ao Jardins da Gulbenkian e esticámo-nos na relva a gozar uma bela curtição!!!Recordo um tipo que por qualquer motivo fisico tinha que fazer fisioterapia...amadora e passou a tarde a tirar àgua do poço!!! Sim esta imagem tá espectacular pois o gajo tinha uma corda num tronco duma àrvore e parecia que nun gesto de para baixo e para cima nos fazia rir até mais não!!!Já vai longa e como tal breve haverá mais esperando que também quem lê ponha a boca no...trombone e diga daquelas vivências dos anos 70 e 80!!!


  LOBAFO...Almoços

Íamos muitas vezes almoçar ao Lobafo e como ao balcão os lugares
rapidamente se esgotavam começou a ser-nos proposto que fossemos
fazê-lo na cave que funcionava como armazém.
Mil maravilhas!!!Após o repasto...batota!!!Havia sempre quem levasse o
"missal"(leia-se baralho).
Havia também quem sempre levasse pasta ou mala de mão a chamada
"mariconça"!!!!Não menciono nomes apenas me defendo, neste caso
especifico limitava-me a assistir e digo-vos só que havia "menino" que
entre outras coisas até bacalhaus inteiros "amarrotava" para dentro
das "valises"!!!Tou a escrever isto de improviso e não páro de me
rir...aquilo à saída só visto!!!

4 comentários:

  1. Lá tenho eu de vir comentar não as "estórietas" mas o cabeçalho das mesmas que é da autoria do calmeirão...quase tanto como eu...Pessoa!!!Com que então o pessoal só sabia comer...fumar ...e beber?Qué lá isso oh!meu!!!Acontece que aquilo que nós sabiamos fazer e ...bem não pode ser vendido a pataco!!!Espera que o resto da malta "acorde" que eu como já disse e repito tenho umas centenas de episódios para relatar simplesmente tenho que ter quem me espevite pois ainda que a minha memória...antiga esteja em muito bom estado não quero ao contar certas passagens que haja omissões ou inexatidões!!!Comigo é pão pão queijo queijo e depois não se admirem...o Camacho deve ter amuado ou então está de vacances lá prás bandas do Meco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Camacho não está nem pode estar amuado, mas tal como o Pessoa diz, isto parece um cemitério, que eu acrescento, de ideias, leia-se de "estórias". Com a foto do .... (não digo ainda o nome)quis alterar as coisas a ver se animava as hostes e as punha a escrever, mas tirando o sempre Vitor (está em todas mesmo as que escreve), parece que ninguèm vê o blogue ou somente assina como anónimo. Como o outro, beijinhos e abraços. Camacho

      Eliminar
  2. Está bem, está bem, ó Alentejano, a conversa do princípio é minha, mas se a malta nem aparece para falar dos comes, dos bebes, dos fumos e da batota, então nunca mais aparece! Os gajos estão escondidinhos à espera das histórias boas, das que metem picante... Acho que vou começar a multá-los por... excesso de lentidão a reagirem.
    Este blogue é para a malta toda e só fica porreiro quando todos botarem faladura. Vamos a isso!

    ResponderEliminar
  3. Sejamos irrealistas.Exijamos o possivel!!!

    ResponderEliminar