quarta-feira, 17 de abril de 2019

VIAGEM NO TEMPO E NO ESPAÇO QUINTOBAIRRISTA

Ainda tenho uma certa facilidade para ir ao baú e "desembaular" uma ou outra recordação.
Hoje vou pôr o GPS com 30 e tal anos passados à retaguarda.
Onde agora a Pastelaria LOBAFO funciona, havia uma casa de electrodomésticos com o nome comercial "O SEVERINO" que mais tarde e junto da Pastelaria SÁ abriu um restaurantezeco cujo o nome se me escapa.
Junto ou melhor a seguir tinhamos uma central de camionagem com partidas para os diversos pontos do País e na porta seguinte funcionava a SONIPOL cujo "dono" era o João Rocha que na mesma altura era o presidente dum clube que enverga de verde e que por isso todos os anos tem a secreta esperança de ser campeão: Sporting Clube de Portugal!!!


Mas ao dobrar a esquina para o lado contrário tinhamos o famoso Café-Restaurante PESSEGUEIRO, cujos proprietários um casal idoso deixou ir degradando. O filho arquitecto estava-se nas tintas ou melhor nos...projectos!!!
Entrando depois na Avª. João Crisóstomo ficava a Tesouria, uma oficina de pneus e a Lavandaria LUANDA que julgo ainda continua a fazer o trabalho de lavar e passar a ferro a donas de casa que pouco tempo terão para se multiplicarem.
A DG de Florestas vinha logo a seguir.Permanece? 
No prédio em frente morava naquele tempo um grande actor, de nome, Nicolau Breyner, alentejano de Vila Nova de S. Bento.


Nessa época tinha uma bruta máquina de marca Jaguar, um "espada"como se dizia.
Como fica dito e para que conste, não assino por não saber escrever nestes meandros da informática!!! Sim, sou um analfabeto informático e sem possibilidade de o não deixar de ser.  



   



                                                                                   ESCREVE: VITOR

3 comentários:

  1. Lembrei-me do nome do restaurante que o Severino abriu mais abaixo e do outro lado, era a Chafarica. Estou certo ou estou errado?

    ResponderEliminar
  2. Ervilhas com ovos era o prato de excelência!!!

    ResponderEliminar
  3. António José Afonso19 de abril de 2019 às 22:08

    Tas com uma tolinha que não te conto

    ResponderEliminar