Será que já estou a recontar o que se passou naquela época? Em caso afirmativo a minha senilidade está em passo de corrida!!!
Éramos 9 ou 10 pois iamos em duas viaturas e se para lá fomos pela auto-estrada de regresso utilizámos a EN10.
Naquele tempo, anos 80 do século...passado, o peixe era grelhado em bidons, linguados, besugos...mais outros que não me ocorrem e batatas cozidas e salada.
Mesas corridas e cabia sempre mais um, fazia-se "aperta azeite".
Penso que em coro todos disseram: Amén!!!
Claro que não digo quem foi porque malsim nunca fui mas a cena foi digna de apanhados: o "artista principal" abriu o vidro do pendura e pôs o rabo fora do carro!!!
As pessoas que estavam nas paragens dos autocarros olhavam espantadas, direi mesmo atónitas perante a insólita visão, algumas terão até esfregado os olhos pensando ser uma assombração.
E nós, mas que grandes bestas, riamos até mais não!!!
Concordo que o que aconteceu foi demasiado, mas eu avisei que com os moscatéis a coisa aqueceu, direi mesmo que ficou em brasa.
Aqui há tempos dentro dum livro e dentro deles tenho papéis com decénios de anos encontrei uma factura ou recibo ou documento equivalente que quando a voltar a pôr a vista em cima a digitalizarei para fazer parte integrante do blogue onde está escrito que fui lá eu, a minha filha, a Mena o Modesto e sabem quem mais? O Pessoa!!!
ResponderEliminarO QUÊ?
ResponderEliminarO MUNDO É PEQUENO MAS ESTAMOS TODOS LÁ DENTRO!
VENHA ESSE DOCUMENTO!!
Tenho que procurar porque sei que o meti num livro do Fernando Pessoa mas tenho vários e alguns tem muitas páginas mas logo que a "ache" conta que o enviarei como prometi.
Eliminar