sábado, 6 de abril de 2019

MEMÓRIAS DO CASCÃO...


Não se pense que onde trabalhei depois de ter saído do 5º. que na altura era 11º. não deixei "rasto".

É evidente que o 5º. Bairro foi o marco geodésico e digo o e não um porque não é comparável com mais nada deste Mundo. Mas será que há outro?!!!
O pessoal era impec como palavra muito usada pelo Orvalho e do João Carlos, Ana  Maria, Modas, Borges, Bárbara Carlos Coito(falecido precocemente), Pires, Margarida Zézinha, Orestes até ao Silveira e ao Simões(outro que jálátá!!!) a que se juntaram depois o Ludovico e o Aurélio e já agora  o João Vitor da Luz Dias com os seus quase 2 metros e basquetebolista de eleição foram bons companheiros durante três anos.
De propósito não referi o Carlos Mota de Oliveira poeta com obra publicada e que por via disso era visitado muitas ou algumas vezes pelo Mário Viegas, sim esse génio, que iamos almoçar ao Lautasco, no Beco do Azinhal,  carapauzinhos fritos com feijão frade que eram uma delícia.


O melhor era quando o Mário Viegas depois duns copitos começava a declamar e no final os almoçaristas aplaudiam!!!Estava aqui até amanhã a contar...
Lá conheci ainda o Ary dos Santos, o Baptista Bastos e o Luis Pedro Fonseca, porra já todos "patinaram" o último foi o autor daquele sucesso da Lena d´´Agua "Sempre que o amor me quizer" quem não conhece?
E os meus compinchas QuintoBairristas lá iam e almoçavamos no Zé Burro brutas feijoadas feito por encomenda. Lembras-te Camacho, Dores Carvalho, Barão e muitos mais?


E na rua do Paraíso havia um restaurante de alto calibre o Faz Figura. Será que ainda faz...figura, isto é ainda estará aberto? Tinha uma vista sobre o Tejo, deslumbrante!!!



Remato à canhota sempre fui das esquerdalhas...moderadas, dizendo: Sim fui para o 2º. Bairro Fiscal porque estava lá como Chefe o Sr. Mendes Leal que tinha sido transferido pela lei, julgo eu, do sexénio.







                                                             
                                                            ESCREVE: VITOR 

1 comentário:

  1. Belos tempos onde não havia meio termo, nem meio nem todo ia tudo à frente ou melhor tudo era igual a ...escolham a palavra ou palavras que me falta adjectivação!!! Gigante com 1 metro e meio!!!

    ResponderEliminar