Se virávamos à direita era uma "desgraça", se fosse à esquerda "desgraça" era e se fossemos em frente era "estampanço" na Cervejaria Manaus ,
Hoje recordo à esquerda que passava pela Ceuta, Galeto, Versaillles (sim, gente fina era outra coisa!!!) e iamos desaguar(?), melhor cervejar ao Pinóquio ou à Solmar, deixando a Riba d´Ouro pelo meio!!!
Como não vos quero entediar, enfastiar ou ...encharcar, digo apenas que naqueles locais de "culto"...cevadeiro, havia muitas vezes "missa cantada" onde se destacava o Luisinho, figura icónica, que foi actor no filme Cerro Maior, baseado no livro do Manuel da Fonseca, que quando ia a Lisboa era presença certa.
Sem exagerar digo-vos apenas que o Luisinho bebia 30 a 40 "bejecas" todos os dias!!!
Num dia de Verão a caminho do Algarve-Monte Gordo, onde passava férias, devido ao calor na passagem pelo ALENTEJO, deu-lhe "uma coisa ruim" e foi desta para melhor...melhor não sei se foi, mas que se foi...foi!!!
Nunca mais aqueles locais foram os mesmos!!!
O Luisinho era na verdade um esgota-pipas ou melhor tudo o que fosse líquido com alguma graduação marchava e como não tinha espinhas era sempre no bota abaixo que se faz tarde!!!
ResponderEliminarDirecções e sentidos pois se o Mundo é redondo há que ter cautela com as palavras!!!Bebe e cospe as cascas dos tremoços!!!Nem tudo é para comer seus javardolas!!!
ResponderEliminarÉ impossivel ficar imune ao riso depois de ler estes dois comentários!!!
ResponderEliminar