Quando vim de férias da Guiné, com outros três que comigo vieram, e só me lembro do nome do Damásio que era de Loriga do concelho de Seia e paraquedista, combinámos um encontro e fomos almoçar à Alga ou cervejaria Algo, perto do "Oh! Alfredo" e do Calhambeque, em frente de onde hoje existe o Dom Feijão!!!
Foi lindo porque a Cervejaria não fechava e trabalhava por turnos!!! Entrámos pelas 12 horas e só saímos às 16 horas do outro dia!!!
Giro, giro foi quando quem nos serviu ao almoço, no outro dia ia começar a trabalhar e deram de caras connosco!
Foi um fartote de riso e nós com uma pedrada do caneco, para não lhe chamar uma granda bebedeira!!!
Naquele tempo tinhamos pedalada e os limites só existiam na imaginação dos outros!!! Sim, hoje bebericamos como os passarinhos e se há descuido, balanças por todos os lados, como barco pronto a naufragar!!!
Escreve: Vítor
Como sempre atiro os foguetes a apanho...bem, neste caso foi bebedeira, porque não havia canavial por perto!!!
ResponderEliminar...e apenas no Inverno que no Verão está proibido deitar foguetório!!! O que achas ó alentejano? xyz
ResponderEliminarEh!Pá ninguém dá asas a sua imaginação e debita uns palpites? Nã há pachorra mas a luta continua e lá terei que ir ao baú das minhas recordações em terras da Guiné ainda que nem tudo se deva contar.
ResponderEliminarConcordo inteiramente contigo. Ninguém tem nada para contar? As minhas histórias contáveis estão a chegar ao fim e há muitas que eu faço para esquecer.
ResponderEliminarClaro que o mesmo se passa comigo!!!JV
ResponderEliminar