Polícia reformado que "habitava" na 5 de Outubro, sempre montado na sua motocicleta vermelha.
Tinha um problema numa das perna
que o impedia de dobrá-la. Era como se fosse um pau da anca até ao tornozelo.
Bom homem. O seu ofício, além de nos aturar, era fazer os pagamentos do Fundo de Desemprego, do Profissional e, provavelmente, das Transacções.
Sempre bem disposto nunca o vi
triste ou desalentado.
Houve um ano em que eu e o
Dores de Carvalho fomos receber as declarações do Imposto Complementar à noite,
num posto improvisado num barracão da Junta de Freguesia do Lumiar.
Com o que ganhei comprei um Black&Decker que ainda uso e uma máquina de escrever portátil que os anos já levaram. O Zé não sei o que fez ao dinheiro.
Pois o bom do Sr Manuel Polícia, todos os dias, pelas nove, nove e pouco da noite lá estava a fazer-nos companhia até fecharmos a "loja", não se esquecendo de nos levar umas cervejinhas frescas.
A Srª D. Rosa, sua esposa, tinha um orgulho muito grande na sua criação de patos mudos que tinha no quintal e era vê-la, muito empenhada, a oferecer-me uns ovos ou mesmo um pato já depenado e tudo.
Bem hajam.
Como é que é possivel eu não me lembrar dele? É o Alemão em todo o seu esplendor!!!João Vitor
ResponderEliminarEm disposição era como o Luis o que não era pouco, havendo gente que se queixava por minudências!!! Escreve vitor "O Gigante".
ResponderEliminarAgora ao ler este post emocionei-me pelo facto de tanto tempo depois recordar a série de pessoas que conhecemos e as suas atitudes para connosco o que prova que ser QUINTOBAIRRISTA terá que ser sempre motivo de ORGULHO!!!Do Algarve ao Minho e do MUNDO aos ARREDORES!!!
ResponderEliminar