Como caminhamos todos para ficar xéxés, sim a xexização está mais próxima do que julgamos e, se já tens sinais evidentes, tais como: começares a ir dormir para o guarda-fato; colocares a louça para lavar na máquina da roupa e vice-versa; aspirares os frascos ou pacotes onde guardas o feijão, massas, farinhas ou grão; lavares a cara e tudo o resto na sanita e fizeres as necessidades fisiológicas no lavatório; se achares que a banana é uma fruta muito saborosa apenas com o senão de um caroço enorme.
Se achares que tens alguns destes indicios pede a alguém que chamem os limpa-chaminés para te fazerem uma limpeza geral ao capacete!!!
Depois não digas que ninguém te avisou.
Lembras-te do Ferreira que trabalhou muitos anos na Central?
Há anos atrás, bastantes, já ele de fato e gravata se rebolava, nos campos de futebol pelados, onde jogávamos estivessem cheios de pó ou de lama.
E demorava mais de cinco minutos a entrar num táxi. Sabeis porquê?
Pois é, entrava de lado e muito devagar.
O fogareiro perguntava-lhe se se sentia mal ao que ele justificava com o facto de ser assim porque queria acomodar bem os...cornos!!!
Há testemunhas ainda vivas e entre elas está o Barão, também conhecido por Duarte Silva, que se quiser pode acrescentar algo mais.
Julgo ser fácil encontrar o meu amigo Ferreira com quem trabalhei na Central, já lá vão mais de quarenta e cinco ano e que nos acompanhava, sempre bem disposto, nas peladas que fazíamos. O Peres da Silva e julgo que o Duarte Silva vão almoçar, de quando em vez, com ele na Baixa. Doutro modo a filha dele, quando entrou para o fisco, no início dos anos noventa, foi trabalhar comigo na Almirante Reis e hoje, julgo, que está na Direcção-Geral. Abraço. Camacho
ResponderEliminar