domingo, 17 de novembro de 2024

FOTO COM HISTÓRIA - 17

 

VILELA EM "TREINO"...
SOB RIGOROSA OBSERVAÇÃO!

QUEM É QUEM?
QUEM FOI O FOTÓGRAFO?
ONDE E QUANDO FOI?

COMPLETEM A "NOSSA HISTÓRIA"!

15 comentários:

  1. O local parece ser uma esconsa cave ou quem sabe um local onde tudo se pode tramar uma revolução, sem que alguém nos possa descobrir mais dificil ainda que agulha em palheiro!!!

    ResponderEliminar
  2. Ao lado do nosso director Vilela temos um lugar vazio do elemento que na altura foi escalado para peligrafar sinal que nem os nossos fotógrafos em especial Camacho foi avisado e do mesmo lado o Rocha especialista em fiscalização, depois em frente dele está um especialista em banalidades o Vitor, nem todos o devem conhecer porque vestido daquela maneira e com um penteado mais para lá do que para às três pancadas seria o ideólogo, Nuno Barros Brito também especialista e se bem me lembro com uma caligrafia tão miúda que mais se conseguia ler e o Marcelino Duarte que pouco tempo esteve ao serviço por ter saido para o Banco de Portugal!!!

    ResponderEliminar
  3. Acresce dizer que o nosso Director está a tocar uma espécie de corneta para dar inicio aos trabalhos!!!E nesse aspecto sabe-se que todos estavam altamente treinados para que na falta de folêgo qualquer pudesse cornetear!!!Será que iriamos fundar uma banda pois ao fundo vê-se outra corneta!?! A ser assim o Inspector Fidalgo deve ser chamado para que se possa chegar a uma conclusão sem margem para dúvidas!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Era o toque a reunir?

      Eliminar
    2. Toque a reunir? Toque a beberir, a emborcar, toque a despejar!!!És um insensível!!!

      Eliminar
  4. O fotografo desta fase foi o Modesto mas pelo que consta foi alternando porque se descobriu que houve mais fotos!!!

    ResponderEliminar
  5. Gostas de ler? Tem piada que eu também, mas a diferença está na maneira como funcionas e no principio que diz:- "Faz aos outros aquilo que gostas que te façam ti"!!!

    ResponderEliminar
  6. Logo o Vilela a tocar trombone! Ele que não bebia nada da álcool, quando muito uma mini!

    ResponderEliminar
  7. Tu de música óh! Alfacinha confundes uma corneta com um trombone? Com toda a frontalidade vai-te tratar numa academia de música e nunca fales com o António Vitorino de Almeida!!!

    ResponderEliminar
  8. Ainda não é desta que se sabe qual o local esconço? Era perto da Repartição certamente

    ResponderEliminar
  9. Não faço a minima ideia!!!Acreditem. Havia uma carvoaria onde depois "nasceu" o Diamantino. Seria aí? Jean François mas nã confundas com o gajo da Pedra de Roseta!!!

    ResponderEliminar
  10. Memórias que vão ficando, apesar das lacunas. A finalidade deste blogue é esta, deixarmos para sempre o registo fotográfico ou escrito daquilo que fomos, somos e seremos!
    Daqui por muitos e muitos anos, os nossos netos, bisnetos, poderão aceder a este blogue e dizer com orgulho: Que grandes malucos!
    E nós, lá onde estivermos, tal como os que já lá estão, sorriremos e comentaremos, com o mesmo orgulho: Façam lá igual, se forem capazes!
    Quintobairrismo não é para quem quer, mas para quem o viveu e vive!

    ResponderEliminar
  11. A este propósito aqui há tempos encontrei uma namoradinha que tive em Seia e fomos de frente um para o outro e foi fácil conhecermo-nos!!!Foi uma risada pegada e ela a certa altura disse-me:- Óh! João eras cá um maluco!?! respondi-lhe de pronto:- Tudo certo menos o tempo do verbo que é no presente e não no passado!!!A boa disposição continuou e tivemos a "pôr a escrita em dia"!!! Já avó e eu avô uma espécie de Marretas em versão à portuguesa pois cada qual do seu sexo!!!Belos tempos!!!

    ResponderEliminar
  12. Como eu gostava de perceber o que queres dizer com isso? A minha inteligência não tem a capacidade do teu anonimato!!!

    ResponderEliminar