ROTEIRO PSEUDO-GASTRONÓMICO DO 5º BAIRRO (EPISÓDIO SETE)
Saúde.
Recordar este restaurante, na Avenida Conde de Valbom, 87, é sinónimo de lembrar, entre outros, o Lemos Correia, o Mendes da Fonseca e um Médico Veterinário, da União Zoófila (Avª Conde de Valbom, 82), de que não me consigo lembrar o nome, mas posso dizer que não era branco de tez (isto para não ferir certas susceptilidades, pois era preto). Os outros já os conhecíamos de ginjeira e todos juntos, com quem partilhei muitas tardes antes de rumar a casa após muitos jarros de vinho, me ensinaram uma coisa – TINTO SEMPRE E MUITO, mesmo que não preste. A eles devo o só beber vinho tinto, antes, depois e no fim do dia, enquanto puder.
Contem histórias para todos e não as guardem só para vocês.
Vá Camacho”. “É boi” respondia o meu pai no seu sorriso maroto.
Escreve: Militão Camacho (filho)
(Foto com uns anitos largos, como convém!)
Que queres que te diga?Tinto...SEMPRE, mas se vier branco eu não...bebo!!!O Jaguar era um local onde também ia muitas vezes!!!Porra alguém andava a perseguir...alguém, pois falas em sítios onde eu também ia muito!!!Ah!Agora me recordo que já "levo" contigo desde os tempos do Liceu Nacional Gil Vicente!!!E além disso depois foste para a Av. 5 de Outubro onde "por acaso" eu já estva, não foi?Espero que metas no Cardápio o Policia pois isso sim era um ...Restaurante uma vez que só tens falado em Casas de Pasto!!!
ResponderEliminarE ele a dar com o Polícia! Estão a ver que tenho que comprar um casse-tête? Por que não o "Metro e Meio"? Lá chegará o tempo, mas tenho que refazer o roteiro pois, como disse, tive um problema com a pen onde tinha gravado as fotos e tenho que voltar a dar uma volta. Nada de grave, até por que o Vitor disponibilizou-se a coadjuvar-me. Camacho
EliminarEntão quando aí for em meados de Abril vamos dar uma volta à volta desses tabernáculos, casas de pasto, manjedouras, restaurantes e ...quejandos, mas aviso-te já que não vou levar ninguém a casa!!!
ResponderEliminarO Metro e Meio não era sítio para comer embutidos de frango nem favinhas como só o Polícia sabia fazer!!!Mas a Tia Matilde era e é um Restaurante acima muito acima da média e outro que nenhum daqueles que aqui vem "beber" estes conhecimentos conhece ou conheceu:A Adega do Teixeira!!!Estou a falar dos anos 70/80 pois abandonei essa vida de maltrapilho e malfarrico em Janeiro de 90!!!Sim quem sabe onde existe ou existiu a Adega do Teixeira?Pago um almocinho!!!Mas não vale ir ao Roteiro!!!
ResponderEliminarSe é o que eu conheço, fica no Bairro Alto, atrás do Jardim de S- Pedro de Alcântara, numa das travessas.
ResponderEliminarSerá? Esse é caro p'ra burro!
Fui lá duas ou três vezes porque houve otários!
Lá perdi a aposta!!!E para a comemorares vamos...lá!!!Não te esqueças e se eu nã tá pagari escarrapacha aqui no blogue!!!Fica na Travessa do ...Teixeira!!!Era muito muiito...bom...subiam-se ou sobem-see umas escadas interiores!!!
Eliminar