Não sei se já foi contada, mas quem não se recorda que após o fecho da porta do 1º. andar pelas 16 horas havia alguém que se colocava como travão onde ninguém conseguia mais entrar que não fosse da "casa"?
Grandes discussões, grandes confusões mas...entrar nem pó!!! Ali ninguém punha o pé em ramo verde ainda que o tal personagem respirasse vermelho por todos os poros!!!
Já adivinharam quem é? Sim, claro que era o Manuel Noé da Silva, o Portosantense, que deviam ter mudado o nome para Benficasantense!!!
Além disso o Sr. Mendes Leal colocava-se no balcão frente à porta a passar papel a papel da correspondência entrada no dia, pelo distinto Manuel Gomes que dizia que todos os papéis lá entrados lhe passavam pelas mãos!?!
Mas de costas para a porta e sempre que havia ruídos deitava o olho clínico para identificar o marmanjo que entrava depois de ter ido dar de beber à dor no Lobafo, no ex-Pessegueiro, ou até no Manaus ou no Gilberto e por lá se demorava demasiado tempo.Por vezes entravam aos magotes!!!
Se fosse fazer uma lista dos doridos e relapsos nunca mais acabava.
Eu acuso-me ...já, e os outros que façam como julguem ser a melhor maneira de mitigar o tempo perdido, porém a sede também precisava de o ser!!!
Escreve: Vítor
Não teres posto um boné é imperdoável!!!
ResponderEliminarBOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOA!
ResponderEliminar