sexta-feira, 29 de julho de 2022

REFLEXÕES DE UM MILITANTE QUINTOBAIRRISTA!

 Está por dias o tal no Pinóquio e será mais uma jornada cheia de emoções, um turbilhão de recordações que nos farão ir ao nosso baú avivar e a ter que falar alto uma vez que estamos quase todos a caminho de uma surdez que o meu médico me disse se devia sem dúvida aos comprimidos que tomávamos para o paludismo, duas vezes por semana!!!

Acresce que na noite em que cheguei ao continente tive um ataque do dito cujo que no outro dia tive que ir ao Hospital mas foi maior o susto que o resto!!!De uma coisa me posso orgulhar se isto que sinto o será.
 Quando encontro, muito raramente malta que esteve comigo na Guiné-Bissau reparo que já me caiu muita coisa mas todos os que encontro estão carecas na totalidade e eu continuo com uma basta cabeleira e barba à fartazana ainda que agora já não deixe que o cabelo me cubra as orelhas!!!
É raro falar destes 17 meses e tal mas veio a propósito de me interrogar porque razão a alopecia os atacou e a mim nem...pó!!!
Estou quase surdo e sem cura mas tenho guedelha para dar e vender!!!
Bem venha de lá o dia 3 que precisamos de pôr a escrita em dia!!!Penso muitas vezes que se os QUINTOBAIRRISTAS vivessem no Algarve eu era outro, mas não se pode ter o melhor dos Mundo como desejaríamos que fosse mas é como é. 
MEMÓRIAS...
Amanhã vou almoçar a Setubal com a nossa carissima Otília que em breve estará reformada e aumentará o nosso pelotão quando houver rancho e tudo depende de todos porque todos somos os principais, aqui não há os bons e os maus, os istos ou os aquilos e estamos a fazer os doze anos de viência esperando eu, sentado, que haja o que ...hajar o Pessoa a comandar e o pessoal a escrevinhar!!! 

Porra é preciso que todos se capacitem que ...todos somos os obreiros que deve ser inédito nos anais do fisco e por isso teremos que ter orgulho em ser QUINTOBAIRRISTAS mesmo depois de darmos o bafo porque os que já partiram são sempre mas sempre recordados nos nossos almoços que para mim me bastava tomar UM CAFÉ e estarmos horas e horas em convívio.
 




          ESCREVE: VÍTOR

2 comentários:

  1. Porra, o nosso querido Afonso que saudade...

    ResponderEliminar
  2. Sim mas os outros neste caso não podemos discriminar e todos sabem que até fui padrinho de casamento dele!!!

    ResponderEliminar