Quase todas as manhãs em que a noite era usada para praticar
o "desporto" que mais fazíamos, elevação de pesos em forma de copos ou garrafas, de líquidos diversos, de diferentes texturas e graduações, havia ali uma paragem estratégica, lá pelas 8 da manhã.
O pedido era sempre o mesmo, uma garrafa de verde bem gelado, uns torresmos, pão e outros acessórios gastronómicos capazes de revolver as entranhas de quem por ali estacionava para o cafezinho da manhã!
O espanto do dono daquilo, acho que se chamava Camilo ou coisa assim, quando foi à Repartição registar uma papelada qualquer e deu connosco ao balcão!
Abriu um sorriso e foi embora, para voltar passado um bocado, seriam para aí umas 10 da manhã, com duas garrafas do verde, bem geladinhas e prontas a aviar! E acompanhadas de um saco de plástico com os adicionais!
Eram 10 da manhã, mas ninguém quis deixar aquecer o líquido e tudo foi democraticamente virado em três tempos, tendo como testemunha aquele "livrito de bolso" que era o 8-A!
Não consta que tenha havido complicações ou problemas e nenhum dos consumidores perdeu o apetite para o almoço que se seguiu!!