segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

CROMO N.º 5 - O ZÉ ROSA

Quem não se recorda das jantaradas que faziamos na Feira Popular no Restaurante Lobos do Mar que era do Amaral, tio do Nordeste?










Belos tempos em que depois de bem comidos e melhor bebidos deixávamos os nossos filhos entregues ao cuidado do Zé Rosa para que ele os fosse pôr a andar de carrossel ou os levasse a qualquer outro divertimento.





Sim, que nós continuávamos a encharcar até à exaustão!!!





Pelo que sei, ou melhor, não é consensual se o Zé ainda é ou não vivo e por isso se alguém tiver a certeza certa diga o que achar por conveniente para em caso positivo, isto é, se ainda estiver entre nós se tente averiguar qual o seu paradeiro.
Ó ZÉ, POR  ONDE ANDAS TU?

Recordo ainda as vezes, sem conta,  que ele nos desenrascou sempre bem disposto e nunca com maus modos. 






ESCREVEU: VÍTOR  

2 comentários:

  1. "Depois de jantar nos Lobos do Mar íamos tomar o café e demais ao Café dos Pretos que ficava perto. Era um café muito sui generis com mesas e bancos feitos de troncos de árvores, palhotas e servido por pretos (hoje preto pode ter um sentido pejorativo que não nos passava nem passa pela cabeça). Era a partir daí que o Zé Rosa entrava em cena e como o meu pai era amigo do dono da burricada aquilo era um fartote de carrocel e nós a mamarmos. Abraço Camacho"

    ResponderEliminar
  2. Sim recordo-me perfeitamente dessas jantaradas!!!Tempo que já não voltará, mas almoços é quando nós desejarmos e pelo que acima se lê vai haver mais um!!!Bem hajam por isso os organizadores.


    Escreve Comilão e bebedor "invertebrado"...inveterado!!!

    ResponderEliminar